Areia Branca e Guamaré são os únicos municípios da Costa Branca que utilizam barreiras sanitárias para conscientizar e conter avanço da covid-19 em seus territórios

 

Barreira sanitária em Areia Branca

São poucos os municípios da região costa branca que estão utilizando barreiras sanitárias na entrada da cidade - para que ade alguma forma tente barrar o crescimento da covid-19 em seus territórios - dentre os quais destaca-se apenas Areia Branca e a cidade de Guamaré.

Areia Branca

A Prefeitura de Areia Branca realizou no sábado, 27, a barreira sanitária na entrada de Upanema como forma de evitar aglomeração de pessoas na praia no fim de semana, quando o fluxo é maior.

A operação também aconteceu neste domingo, 28, nos períodos da manhã e da tarde. Durante o decreto estadual de isolamento social rígido, o funcionamento de bares e restaurantes só é permitido para delivery ou take away (comida para levar).

Guamaré



O controle existe durante o movimento por toda semana, sempre com o objetivo de ter o cuidado com pessoas que apresentem febre alta e também conscientizar população na transmissão da covid-19.

As barreiras sanitárias instaladas pelas Prefeitura de Areia Branca e Guamaré seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMC) para o controle da propagação do novo coronavírus (Covid-19), sendo uma das ações dos municípios no combate à pandemia. Contando para isso com a participação de servidores de diversas secretarias, da Guarda Civil Municipal (GCM), além do apoio da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.