Sem a presença de assessores, Prefeito ZA Menezes se reúne com vereadores e a insatisfação na bancada ainda predomina

 

Foto ilustrativa da CM de Macau 

Mesmo com o silêncio de alguns vereadores governistas que até agora só souberam balançar a cabeça e concordar com as posições do governo mesmo chateados, blog já tomou conhecimento das tratativas e chateações na reunião que ocorreu ontem com o governo municipal.

Pois bem

Antes do início da reunião os vereadores já tinham deixado claro ao prefeito que não aceitavam participação e interferência de nenhum assessor do prefeito, situação aceita e cumprida pelo prefeito ZA Menezes.

Mas

Os vereadores foram surpreendidos quando o prefeito informou que estava pensando em baixar o valor dos cargos oferecidos e, principalmente, quando o prefeito já apresentou as comissões da CM de Macau definidas. 

Situação que não foi aceita por alguns edis, já que o prefeito pretendia deixar dois edis do DEM tomando conta das principais comissões, onde o mesmo sempre teria maioria. Alguns vereadores espernearam e nada ficou acertado sobre o assunto.

Cambão

Os vereadores governistas sentaram e passaram pauta da reunião que os mesmos teriam com o prefeito para um colega de bancada, logo o atinado vereador sentou primeiramente com o prefeito passando toda situação e insatisfação de parte desta bancada, o colega saiu bem na fita com o prefeito, alguns outros não. Houve até um momento que determinados edis queriam sair do local por acharem que foram passados para trás por colega.

Acerto

Enquanto alguns vereadores estão chateados com o que está acontecendo, alguns outros já se calaram – pois já havia vereador esperneando recentemente – “ mas já se calou porque já tem uma retroescavadeira a disposição da vale norte”, me afirmaram 4 vereadores muito chateados.

30%

Também existe uma discussão sobre 30% de cargos que seriam ajustados de outra forma, algo que não aconteceu até o momento.

Quer dizer

Ou o prefeito ZA Menezes se acerta em definitivo com os edis, ou vai lidar com uma bancada insatisfeita. E uma bancada insatisfeita o gestor nunca sabe o que pode acontecer.

Por fim

A pauta discutida em reunião com o prefeito ZA Menezes basicamente foi essa, realidade confirmada por 4 vereadores. Sobre os cargos antes definidos com os vereadores, o prefeito vai seguir o combinado mas nomeando de conta gotas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.