Prefeitos e Congresso Nacional devem discutir auxílio emergencial e vacinação

 

Com a eleição dos novos presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional, os prefeitos das maiores e mais ricas cidades do País se manifestaram em favor de uma abertura no diálogo a respeito das demandas mais urgentes neste momento.

Isso se deve, em partes, pelo discurso de posse do deputado Arthur Lira e do senador Rodrigo Pacheco, que foi alinhado às preocupações desses governantes. Desta forma, os prefeitos encaminharam solicitação de agenda para formalizar uma reunião de trabalho que possa oferecer soluções à estas demandas, que principalmente tratam sobre a vacinação contra a Covid-19 e a prorrogação do auxílio emergencial.

Diante disso, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) encaminhou um ofício parabenizando os parlamentares e solicitando uma audiência com dirigentes da entidade para debater os temas, como explicou o secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre.

“A população brasileira precisa ser rapidamente vacinada e as cidades estão prontas para aplicar a vacina, mas a vacina não tem chegado nas cidades com a velocidade desejada. Os gestores também querem conversar com os parlamentares a respeito da prorrogação do auxílio emergencial. Os prefeitos percebem, no dia a dia em suas cidades, a dificuldade com o fim do auxílio. A economia ainda não está em plena atividade, uma vez que vários setores ainda sofrem os efeitos das restrições em função da pandemia e, por isso, o auxílio é fundamental”, detalhou o secretário-executivo da FNP.


Fonte FNP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.