Pendências: Em mensagem anual, prefeito Flaudivan Martins faz uma prestação de contas do seu governo e destaca que o "bom governo vai continuar"

 


O prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, participou da abertura dos trabalhos legislativos realizando a leitura da mensagem anual do executivo sempre em companhia da vice-prefeita preta, sessão que foi conduzida pelo vice-presidente Jorge de Mulungú na noite de ontem(23), já que o presidente Xandal se encontra afastado cumprindo as regras de isolamento após contrair covid-19.

O prefeito Pendenciense realizou uma verdadeira prestação de contas dos 2 anos que esteve como prefeito, ato muito bem identificado perante os edis presentes e comunidade em geral que assistiam pronunciamento através das redes sociais.

No início do depoimento o prefeito fez questão de relatar suas ações de saúde pública, disse;

 “ Implantamos a cirurgia da linguinha para crianças recém-nascidas, reforma e revitalização em andamento no hospital municipal Levani de Freitas, implantamos atendimento odontológico nas comunidades de pedrinhas, assentamento Marcos Freire e amargoso. Agora, pendências conta com gabinetes odontológicos, ofertando maior acesso à saúde bucal. Aquisição de ar condicionado para às ubs´s, contando com todas as salas climatizadas.”

O prefeito também relatou a luta contra a covid-19 no seu território pendenciense, foi claro, organizado, forte e efetivo no combate a pandemia, onde foi possível realizar - antes mesmo de ter casos confirmados na cidade - e pós casos confirmados, os seguintes procedimentos;

“ Realizamos um trabalho preventivo, barreiras sanitárias / distribuição de máscaras / desinfecção e higienização de áreas públicas e com grande circulação de pessoas, mutirões de conscientização e educação sobre o coronavírus, implantação da ala covid no hospital Levani de Freitas, com expansão de dez leitos de internamento clínico. Aquisição de equipamentos de urgência e emergência para o hospital, aquisição de respirador mecânico, realização de testagem para a covid de forma contínua nos profissionais de saúde, em todos os pacientes com sintomas e mutirões de testagem em massa,  distribuímos mais de 15 mil máscaras para a população, implantação desde o primeiro mês do início da pandemia da insalubridade covid-19, para todos os profissionais de saúde do hospital municipal e das unidades básicas, com o investimento médio de 50 mil reais, por mês. Implantação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.”

Flaudivan Martins sabe da luta que travou para oferecer o mínimo de qualidade de vida as famílias pendencienses, consciente do seu papel como gestor relatou ações na agricultura, deu destaque e apoio ao desenvolvimento cultural com o São João em casa, realização do maior carnaval do vale em 2021,  festa de emancipação política e apoio aos projetos que envolvia a lei Aldir Blanc.

 Foi coerente com ações na pasta social com investimento de mais de R$ 135 mil reais com o benéfico de prestações continuadas. Além do investimento na educação com merenda de qualidade e desjejum implantado nas escolas municipais e as revitalizações de ruas com pavimentações, coleta de lixo realizada de forma frequente e ruas iluminadas, além do esforço conjunto com  a secretaria de esporte transformando a vida dos jovens desportistas.

 O prefeito garante com argumentos e com provas que o governo esteve presente em todas as áreas e secretarias do município, seja no Porto do Carão, Pedrinhas, Amargoso, Assentamentos, Boa vista e Mulungú, além da zona urbana.

Para encerrar o prefeito Flaudivan deixou a mensagem que o bom governo vai continuar, já que;

“ Em 2021, vamos trabalhar para a implantação do programa cartão cidadão, ampliar a feira multicultural cesta de arte e todos os projetos já existentes. na área do turismo, vamos trabalhar para a construção da avenida beira rio e a implementação de projeto de eco turismo para a lagoa do queimado. criação de eco praças para lazer dos pendencienses e  o apoio para a elaboração de um festival gastronômico.”

 




Fotos: Paulo Cesar Medeiros*


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.