Parceria com UFRN para implantação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde de Areia Branca busca ofertar acessibilidade instantânea para o paciente e o profissional

 


A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), dá um passo fundamental para melhoria no ambiente de saúde público do seu município.

Então

Para isso acontecer a prefeita se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, com profissionais do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que trabalha com a inclusão digital. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do prontuário eletrônico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além do Hospital Sara Kubitscheck, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) .

Com o novo sistema

Será possível os profissionais de saúde ter acesso de forma rápida e segura as informações sobre os pacientes. Os registros incluem histórico familiar, motivo da queixa inicial, diagnóstico e tratamento, além de prescrição de medicamentos, exames laboratoriais e outros detalhes vitais necessários para fornecer assistência médica mais eficiente.

Principalmente

O paciente também pode acessar de forma mais fácil os resultados dos exames e se comunicar com o médico.

A reunião

Contou com a presença do secretário de Saúde de Areia Branca, Alexandre Inácio, além dos professores Edivaldo Carvalho (pró-reitor da UFRN) e Itamir Barroca Filho, como também a médica infectologista, Eliane Tomaz. “A equipe da UFRN vai fazer um estudo para iniciar a implantação do sistema em Areia Branca possivelmente no mês de março”, explicou o secretário Alexandre Inácio.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.