3 de fevereiro de 2021

Incluindo Macau, exame prático de direção veicular do Detran contempla testes em dias de Carnaval

 

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) deu início ao calendário de exames práticos de direção veicular do mês de fevereiro que contempla as cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Nesta semana, Angicos, Alto do Rodrigues, Macau, São Paulo do Potengi e Guamaré recebem a equipe de examinadores do Detran. No total, 20 municípios do interior do estado serão visitados neste mês.

O cronograma de exame de direção veicular programou avaliações para Macau (03); São Paulo do Potengi (04); Guamaré (05); Parelhas (08); Caicó (09 e 10); Jardim do Seridó (11); Lagoa Nova (12); Umarizal (15); Caraúbas (16); Assú (17); Currais Novos (18); Jucurutu (19); Nova Cruz (22); Passa e Fica (23); Goianinha (24); Jaçanã (25); Santa Cruz (26). As cidades de Angico e Alto do Rodrigues tiveram exames realizados nessa segunda (1º) e terça-feira (02), respectivamente.

O coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, lembrou que o diferencial do mês de fevereiro deste ano em relação aos anos anteriores é que o Detran vai funcionar com testes práticos de direção veicular no período do Carnaval. “Em razão da pandemia e em prol da segurança sanitária da população, o Governo retirou o ponto facultativo nos dias de Carnaval e, nesse caso, estaremos com examinadores realizando teste nesses dias também”, informou.

O teste do conhecimento prático de volante é feito para os candidatos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

 


.