COVID-19: Estudo da UNICEF aponta que mais da metade das famílias com crianças e adolescentes que estudam em escola pública não recebeu alimentação escolar

 

A página online Brasil 61 apresenta um estudo bastante preocupante realizado pela UNICEF sobre a distribuição da alimentação escolar por todo território brasileiro em tempos de covid-19.

Com a pandemia da Covid-19

Os cuidados com a saúde exigiram mudanças no comportamento da sociedade, inclusive na maneira de trabalhar e estudar. Para atender às medidas preventivas à doença, as escolas deixaram de receber professores, alunos e funcionários presencialmente e passaram a oferecer um ensino remoto.

O detalhe

Com esta medida, alguns pontos entraram em discussão. Além de questionamentos sobre a disponibilidade de equipamentos eletrônicos e de internet para acesso às aulas, soma-se também o desafio do acesso à alimentação escolar para alunos da rede pública de ensino.  

Diante disso

As famílias passaram a receber kits com comidas da alimentação escolar destinados aos alunos. As compras são realizadas por meio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Apesar disso

Uma pesquisa realizada pelo UNICEF aponta que mais da metade (54%) das pessoas que moram com crianças e adolescentes que estudam em escola pública, não receberam alimentação da escola durante o período de fechamento por causa da Covid-19.  Entre aqueles que recebem até 1 salário mínimo, 42% declarou não ter tido acesso à alimentação escolar durante a pandemia.

Enfim

Apesar de algumas famílias terem recebido os kits da alimentação escolar, o quadro preocupa a chefe Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque. A primeira rodada da pesquisa do UNICEF, realizada em julho de 2020, também aponta que 92% das famílias entrevistadas disseram não ter recebido doações de alimentos de forma alguma, seja por meio do governo ou de outras instituições.

Quer dizer

Se as aulas remotas persistirem vale ressaltar a avaliação do presidente da Undime na Região Nordeste, Alessio Costa Lima, as escolas fechadas causam um alerta, já que, segundo ele, os gestores públicos vão continuar com dificuldades para distribuir os kits de forma universal.

 



 


COVID-19: Estudo da UNICEF aponta que mais da metade das famílias com crianças e adolescentes que estudam em escola pública não recebeu alimentação escolar COVID-19: Estudo da UNICEF aponta que mais da metade das famílias com crianças e adolescentes que estudam em escola pública não recebeu alimentação escolar Reviewed by Cidade do sal on quinta-feira, fevereiro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Labels

My Photostream

CURSOS

- ANPAE: Ass. Nac. de Política e Adm. da Educação - UFRN: - 1º Simpósio de Matemática - UERN(Touros): Matemática Turma 2.002.1 - UVA(Macau): Pedagogia - Turma 2011.1 - Especialização: Psicopedagogia Clínica Institucional

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Popular Posts

© 2019 Cidade do Sal - Todos os direitos reservados.
Designer por Fernando Hal.

Fisioterapia de qualidade

Fisioterapia de qualidade

ZELLY Acessórios Femininos

ZELLY Acessórios Femininos

Feijoada da DONA BENTA

Feijoada da DONA BENTA