Quando se trata de combustível, Macau é uma terra sem fiscalização praticando o maior preço por litro no estado potiguar

 


Mesmo com uma refinaria que produz gasolina a 30km de Macau, os macauenses ficam sem entender porque a cidade paga o preço mais alto de combustível no estado potiguar.

No mar e terrra

Existem 29 plataformas ligadas por dutos submarinos. Em terra, existem 5 mil poços e 130 estações de coleta que enviam o óleo e gás para 2 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos até o Polo Industrial de Guamaré, sendo um investimento de aproximadamente R$ 800 milhões previstos para o Rio Grande do Norte, conforme o Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

O detalhe

A RPCC que fica em Guamaré produz toda gasolina consumida no Rio Grande do Norte e o querosene de aviação distribuído para o mercado potiguar e cearense. A produção no Rio Grande do Norte é de 48 mil barris de petróleo por dia e de 930 mil metros cúbicos de gás diários.

Portanto

Diante de tanto investimento no setor para que o RN seja autossuficiente para consumo de sua própria gasolina, fica incompreensível para os consumidores da região salineira, principalmente nas cidades de Macau e Guamaré, que pagam o maior valor de combustível do estado por litro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.