Pensando em ofertar produto de qualidade no seguimento educacional e valorizar seu pequeno agricultor, Pendências se torna referência na compra de alimentos da sua zona rural

 

No momento que o nordestino se prepara para as chuvas, o município vem cumprindo sua parte nesse processo de colher frutos. 

O investimento na compra de alimentos na compra direta local na central de distribuição e aquisição de sementes para o homem do campo com o apoio da Emater, realidade possível pelo comprometimento do prefeito e o empenho da secretaria de agricultura de Pendências, Januncia Olegário.

O prefeito Flaudivan Martins, através da secretária municipal de agricultura de Pendências, demonstra mais uma vez que é um governo adaptado para atender demanda social em todos os ambientes do habitat pendencienses. 

Sobretudo

Quando o município por meio da secretaria de agricultura, em parceria com Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado – EMATER, adquiriu mais de 8.000 Kg, de frutas verduras e legumes etc. Para ser distribuídos as famílias dos alunos que integra a rede municipal escolar e estadual da cidade.

O detalhe

Essas frutas, verduras e legumes foram comprados de 9 agricultores da comunidade, ação que valoriza o agricultor/empreendedor local e faz com que os recursos financeiros fiquem no próprio município.

O investimento nesse seguimento torna-se referência administrativa para todo estado potiguar, uma vez que estimula a economia local do município no apoio aos feirantes nesse momento da pandemia causada pela covid-19.

"Além de oferecermos produtos saudáveis e de qualidade para nossos alunos, há a movimentação da economia rural do município com essa compra", muito bem destacado pela secretária de Agricultura Januncia Olegário.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.