.

Mossoró atrasa início do ano letivo em um mês e marca abertura para o dia 1o de março

 

Definido: o ano letivo na rede municipal de ensino de Mossoró terá início no dia 1º de março, de forma presencial. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (27), após entendimento entre a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação.

Anteriormente a previsão para a retomada das aulas aconteceria na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Entretanto, devido a pandemia do Coronavírus e as condições estruturais de algumas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação elaborou uma nova proposta e enviou ao Conselho Municipal de Educação para apreciação.

A secretária de Educação, professor Hubeônia Alencar, disse que o Conselho Municipal de Educação foi sensível a proposta e aprovou a prorrogação por mais um mês para o retorno das atividades pedagógicas nas nossas unidades de ensino.

“Com esse tempo a mais poderemos reestruturar algumas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, garantindo ambiente adequado aos alunos, professores e funcionários. Esperamos também que em março a situação sanitária em relação à Covid-19 esteja mais sob controle”, explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

No mesmo calendário também ficou definido uma nova data para a realização da Semana Pedagógica, que acontecerá de 18 a 26 de fevereiro.

 







Defato.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.