Mais 17 municípios do RN anunciam cancelamento do Carnaval

 

Macau que possui um longo histórico de grandes carnavais ainda não falou sobre o assunto

O jornal portal do RN destaca em sua página que pelo menos mais 17 cidades potiguares não vão realizar o Carnaval este ano: Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá,  Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana dos Matos, Santana do Seridó,  São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

O anúncio do cancelamento da festa foi feito pela entidade que reúne as prefeituras da região, a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) por meio de nota.

Segundo a AMSO, esses municípios não vão organizar o Carnaval nem vão investir na realização de eventos semelhantes. Aliás, sequer autorizarão a realização delas.

A entidade reconhece importância do carnaval para aquecer a economia das cidades, mas as prefeituras estão conscientes do decreto do Governo do Estado que proíbe a realização de eventos dessa natureza e o cenário de pandemia em solo potiguar.

Fernando Antônio Bezerra, prefeito do Acari e presdente da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental (AMSO) afirma que não foi uma decisão fácil, sobretudo porque a região tem nas festas populares um importante incremento para sua economia.

Apesar da importância do evento para os municípios da região, Fernando Antônio revela que não havia outra alternativa senão o cancelamento do Carnaval em face do cenário de pandemia enfrentado pelo Rio Grande do Norte.

Outras 9 cidades do Seridó, incluindo Caicó, já haviam anunciado o cancelamento da festa. Nas regiões Oeste e Alto Oeste, cidades como Tibau, Areia Branca e Apodi também já comunicaram que não haverá festejos carnavalescos esse ano.

Região salineira

Até o momento as 05 cidades que compõe a região salineira, cito Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Galinhos e Macau nada falaram sobre o assunto.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.