Educação do Alto do Rodrigues planeja inicio das aulas para o dia 01 de fevereiro

 


A Secretaria Municipal de Educação, respaldada pela Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19, planeja o retorno das atividades escolares presenciais, no âmbito do município de Alto do Rodrigues, a partir de 1º. de fevereiro de 2021, obedecendo a todas normas de proteção à saúde pública.

O Setor Pedagógico da educação elaborou e a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 aprovou um Guia de Protocolo de Segurança para o retorno gradual das atividades presenciais, contendo ações de prevenção, minimização e eliminação dos possíveis riscos da doença nas unidades escolares. As medidas serão implementadas por toda comunidade escolar, e inclui, comportamento, distanciamento, uso correto e descarte seguro dos EPIs (máscaras, luvas, etc.) e outros itens/dispositivos de proteção coletiva que serão adotados pelas escolas.

A retomada das atividades presenciais se dará com o ensino no modelo híbrido (regime de revezamento), metade dos alunos terão aulas presenciais e outra metade receberão o conteúdo em casa. Esses estudantes terão acesso ao mesmo conteúdo que os alunos do modelo presencial e poderão interagir com o professor, através das redes sociais, possibilitando o uso das tecnologias na construção do conhecimento.

O cumprimento dessa medida tornou-se possível, graças ao empenho da Prefeitura que tem dado prioridade e investido cada vez mais na educação. A gestão investiu na infraestrutura das escolas, realizando obras, ampliações e manutenção dos espaços e ainda adquiriu equipamentos de proteção e materiais de desinfecção para garantir o retorno seguro e a efetivação do aprendizado dos alunos, mesmo após o período de afastamento.

Entre as ações definidas pela Secretaria Municipal de Educação para retorno às aulas em tempo de pandemia, seguindo os protocolos, estar a testagem de todos os profissionais da educação para Covid-19, antes de retomarem as atividades, a fim de que possam atuar de forma confiável, interagindo com segurança, criando um ambiente seguro e sem risco para comunidade escolar.

Nesse primeiro momento, o retorno se dará sem a presença dos alunos de Creche com idade de 2 e 3 anos. Nessa idade, não é aconselhável a criança usar máscara por ter vias aéreas de pequeno calibre e a imaturidade motora pode elevar o risco de sufocação. Outro fator importante, é a necessidade de maior interação, aproximação e proteção que a criança nesta idade exigirá do professor e do auxiliar, ampliando o risco de transmissão do coronavírus, não apenas para as crianças, mas também para os educadores e funcionários. À vista disso, a Secretaria Municipal de Educação e a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19, orientados pelo Comitê Estadual decidiram que só voltarão as atividades presenciais as crianças partir de 4 anos matriculadas na Pré-Escolar.

As demais etapas e níveis de ensino voltarão as atividades no modelo educacional híbrido (regime de revezamento), combinando atividades presenciais e não presenciais, cabendo a secretaria e a comissão executar, monitorar e divulgar o cumprimento e o andamento das ações de segurança, tanto de caráter pedagógico quanto de caráter administrativo.

 

  

 


Educação do Alto do Rodrigues planeja inicio das aulas para o dia 01 de fevereiro Educação do Alto do Rodrigues planeja inicio das aulas para o dia 01 de fevereiro Reviewed by Cidade do sal on quinta-feira, janeiro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Labels

My Photostream

CURSOS

- ANPAE: Ass. Nac. de Política e Adm. da Educação - UFRN: - 1º Simpósio de Matemática - UERN(Touros): Matemática Turma 2.002.1 - UVA(Macau): Pedagogia - Turma 2011.1 - Especialização: Psicopedagogia Clínica Institucional

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Popular Posts

© 2019 Cidade do Sal - Todos os direitos reservados.
Designer por Fernando Hal.

Fisioterapia de qualidade

Fisioterapia de qualidade

ZELLY Acessórios Femininos

ZELLY Acessórios Femininos

Feijoada da DONA BENTA

Feijoada da DONA BENTA