6 de janeiro de 2021

Comandante da Guarda Municipal de Macau destaca que; " Se nos oferecerem condições de trabalho os macauenses irão ver o que poderemos fazer por eles"

 


Após matéria que identificava o veículo para a guarda municipal de Macau, procurei conversar com o  comandante da Guarda, Junior Miguel, o dialogo serviu para que o mesmo tivesse a oportunidade de explicar a população qual a função da Guarda e por onde está distribuído a equipe da guarda de Macau, disse o comandante;

“ Obrigado Irineu, contamos com vocês da imprensa para mostrar a importância de uma guarda municipal atuante na sua cidade. Muitos macauenses acreditam que a guarda não faz nada, mas não fazemos porque não foi oferecido condições no passado recente, nós só podemos da segurança do cidadão se tivermos a nossa. Se nos oferecerem condições de trabalho a cidade irá ver o que poderemos fazer por eles. Porque o nosso objetivo é colocar a guarda municipal nesse trabalho ostensivo e preventivo nas ruas, nas praças, oferecendo a sensação de segurança as famílias ao perceberem a presença dos nossos homens por todo o ambiente público de Macau.”

Junior Miguel também fez questão de falar sobre alguns guardas que deixaram de fazer o serviço ligado diretamente a corporação para fazerem os serviços de vigias, disse;

  É preciso pegar os vigias que não sabemos por onde andam para coloca-los na vigilância dos prédios públicos, porque hoje tem guardas nas escolas, no mercado, no hospital, vigilância que era pata tá sendo feita pela corporação de vigias. Quando se pergunta cadê a guarda municipal, digo de imediato que está nas escolas fazendo papel de vigia que foi o que o prefeito TLemos determinou. Então é preciso tirar esses guardas dos postos municipais e coloquem os mesmos ofertando segurança nas ruas de Macau, pois quando se coloca um guarda municipal fazendo papel de vigia nas escolas limita o trabalho dele, ele foi preparado para ás ruas para o zelo do bem-estar do cidadão, além dos bens, serviços e instalações”.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário