8 de janeiro de 2021

Com bastante merenda escolar e alguns itens prestes a vencer na data de validade, secretário e conselho de educação resolvem distribuir de forma emergencial nas creches dos distritos e comunidades

 


No seu quarto dia de expediente do ano, o novo Secretário de Educação de Macau, Luiz Gonzaga Filho, convocou o Conselho de Alimentação Escolar para uma reunião extraordinária. Na pauta, o destino de cerca de mil pacotes de biscoitos, com data de vencimento no próximo dia 21 de janeiro.

“Encontramos um bom número de alimentos no depósito de merenda. Fui alertado pelo setor sobre essa situação dos biscoitos que estavam prestes a vencer e a opção foi levar o assunto ao Conselho de Alimentação Escolar, para definir a melhor forma de distribuí-los emergencialmente”, explicou o titular da Educação no município.

Além do grande número de biscoitos, foi encontrado ainda no estoque: açúcar, arroz, macarrão, polpa de fruta, leite em pó e achocolatado. Segundo o secretário, a alternativa mais viável foi distribuir os kits nas escolas da zona rural, já que a quantidade de alimentos não atende toda a rede escolar.

“Vamos distribuir esses kits emergencialmente. Iniciaremos pelas creches dos distritos e comunidades”, informou o secretário, lamentando o fato dos produtos não terem chegado à mesa dos alunos, ainda no mês de novembro de 2020. 




.