As atualizações sobre a COVID-19 nos 6 municípios que formam a região costa branca salineira

 

Atualizado


Diante dos casos de COVID-19 que se propagam por todo rincão brasileiro, fui pesquisar as páginas da prefeitura que formam a região costa branca pelo lado da costa salineira, a realidade encontrada por falta de informação nos enche de preocupação em relação ao número de pacientes em tratamentos.

Uma vez que

A cidade salineira de Macau teve sua atualização sobre o assunto no dia 18 de dezembro de 2020, na época identificava 23 pacientes em tratamento.

O município de Guamaré que vem atualizando sua página diariamente, nesse momento 06 de janeiro de 2021, apresenta um quadro com 46 pacientes em tratamento. 

Mas a terra do Ouro Negro existe uma particularidade positiva no combate ao vírus com um hospital completamente equipado para atendimento de urgência e de excelência no assunto em questão.

Grata surpresa em Pendências

Atualizou sua página dia 04 de janeiro de 2021, no momento possui apenas 05 pacientes em tratamento, praticamente zerando seu índice de covid-19 no seu habitat. 

" Isso é fruto de muito trabalho, conscientização, panfletagem, carro de som nas ruas pedido ao povo para não aglomerar, além de palestras ao céu aberto com a população nas suas calçadas ouvindo nossos técnicos com a informação mais apurada", destacou Ricardo, Secretário de Saúde Municipal.

O detalhe e preocupação

Os municípios de Galinhos, Alto do Rodrigues, Porto do Mangue se encontram com suas páginas completamente desatualizadas.

 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.