Areia Branca: Prefeita Iraneide não inventa e mantém todos os secretário da gestão anterior

 


A primeira mulher reeleita para chefiar o Poder Executivo em Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) inicia o segundo mandato consecutivo confirmando a manutenção de todos os secretários e gerentes. O único novato na equipe é o ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças, que assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras. Uma decisão bem pensada que de forma alguma compromete a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população, tendo em vista ser uma equipe já entrosada e que praticamente não sofreu mudanças nos quatro anos da primeira gestão.

 Apesar de ser a continuidade de uma gestão que foi aprovada nas urnas pela população, esse segundo mandato será desafiador para a prefeita Iraneide Rebouças, onde além da atenção com essa pandemia (do coronavírus) de proporções bíblicas, ainda terá que lidar com as exigências de um novo modelo de gestão, natural num segundo mandato Executivo. O que foi feito nos primeiros quatro anos ficou para trás, o que importa agora são novas demandas e novas prioridades.

Embora muita gente teime em querer ignorar a gravidade da situação, a pandemia do novo coronavírus está bem viva em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo. Ainda é, principalmente para os governantes, o maior desafio da história recente da humanidade. Em nível local, todos são cientes e acompanharam a atuação firme da prefeita na adoção de medidas restritivas, mobilizou toda a estrutura administrativa para conter o avanço do vírus que chegou na surdina, de maneira avassaladora.

Paralelamente aos volumosos investimentos para estruturar a rede municipal de saúde frente às exigências da pandemia, a prefeita Iraneide Rebouças foi corajosa na tomada de ações para minimizar os efeitos danosos da pandemia na educação, na economia, no social e em diversos outros setores.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.