Alto do Rodrigues: Com responsabilidade e atitude para o início do ano letivo, Nixon Baracho demonstra com seus atos que é um prefeito diferente, completamente diferente

 



O município do Alto do Rodrigues é um dos municípios norte-rio-grandenses que identificaram o seu retorno educacional para o dia 01 de fevereiro. Para isso acontecer o prefeito Nixon vem fazendo o seu papel com maestria.

Tanto é

Que prevendo o início das atividades escolares presenciais, na próxima segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação está dando sequência as ações de prevenção e combate ao coronavírus, para isso acontecer solicitou a Prefeitura uma equipe para realizar serviços de sanitização e desinfecção das escolas. 

O trabalho foi realizado tanto nos espaços internos, quanto nos externos, higienizando todos os locais que podem oferecer contágio e proliferação do vírus, como portas, maçanetas, janelas, cortinas, ar-condicionado, interruptores, quadro, armários, cadeiras, mesas, etc... 

Gestão e referência pública

Essa é mais uma ação, dentro dos protocolos de segurança, que a Secretaria de Educação promove, visando proteger a saúde da comunidade escolar. Sem falar que as escolas estão devidamente pintadas, cadeiras e mesas em estado de novo para o estudante, boa iluminação e completamente adequadas para inicio do ano letivo.

Veja bem

O prefeito Nixon é conhecido na cidade por ser um homem simples do povo, sem qualificação especifica e sem diploma debaixo do braço vem dando aula de gestão para muitos prefeitos norte-rio-grandenses que se gabam com suas formações.

Sobretudo

Quando se ver um prefeito de conhecimento comum fazendo um esforço fora do normal para que os estudantes do seu município tenham um início de ano letivo de forma presencial, realidade que deve ser destacada quando muitos municípios potiguares a infraestrutura escolar é de fazer pena, onde algumas escolas da nossa região salineira e do estado potiguar nem cadeiras possuem para ofertar aos estudantes.

Então

Dá destaque ao um ato deste nível que está acontecendo no alto do Rodrigues é dever de qualquer cidadão que tem consciência política/social, ante aos descasos que enxergamos quase que diariamente com falta de políticas públicas educacionais por esse rincão brasileiro.

Enquanto estamos enxergando gestores municipais confundindo seus conterrâneos, omitindo suas ações e seus atos, desconstruindo o dia a dia social de suas comunidades e, ao mesmo tempo, deixando para depois o início do ano letivo como se fosse algo qualquer, Alto do Rodrigues faz diferente, completamente diferente.

 

 



 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.