.

“A estrutura que depende do município para imunizar toda a população de Guamaré está pronta", garantiu o prefeito Eudes Miranda no momento simbólico de vacinação

 

Prefeito Eudes e o secretário de saúde Fabrício Morais apresentado a vacina

Não é fácil conduzir o seu município quando se enfrenta uma crise pandêmica que afeta diretamente seus cidadãos - Guamaré que se readaptou nesse momento com o apoio do governo do estado ofertando uma estrutura invejável de saúde para o combate a covid-19 - agora vive uma outra realidade com a chegada da vacina, fato muito bem registrado pelo prefeito Eudes Miranda no ato simbólico de vacinação realizado na manhã de hoje(20), na UBS 1- Centro da cidade;

“A estrutura que depende do município para imunizar toda a população de Guamaré está pronta. Estamos uma equipe capacitada e toda a logística organizada”.

Vacinados

Maria da Dores Bertoldo, 65 anos, mais conhecida por “farmácia”, técnica de enfermagem com 41 anos de serviços rede pública, no distrito de baixa do meio, foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada.

Como muito bem registrou o blog de Guamaré, além de Maria das Dores, que atua na linha de frente da pandemia, outras duas profissionais de saúde receberam a dose nesta manhã, representando o corpo técnico do Hospital Manoel Lucas de Miranda. Elas foram escolhidas com base no Plano Municipal de Vacinação, que tem objetivo de imunizar primeiro as equipes que estiverem envolvidas no combate a Covid-19.

Prestigiando

O ato que envolve esperança de dias melhores contou com as presenças do Secretário de Saúde, Fabrício Morais, do vereador Carlos Câmara e do diretor do Hospital Manoel Lucas de Miranda, Chayanny Richardson, além profissionais da área de saúde no município.

“Esse momento histórico ocorre dez meses depois do município confirmar o primeiro caso da doença, quando já perdemos 23 vidas para a Covid”, lembrou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.

 











Fotos e parte da contextualização; Blog Guamaré em dia*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.