Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de dezembro

 


A Prefeitura de Natal prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede publica municipal de ensino até 31 de dezembro, em novo decreto publicado nesta terça-feira (1º). As aulas em formato presencial não ocorrem desde março, após o início da pandemia da covid-19.

O último decreto sobre o assunto suspendia as aulas presenciais até a segunda-feira (30). Pelo menos desde setembro, a prefeitura vem prorrogando a suspensão a cada 30 dias.

Conforme o novo texto publicado na edição do Diário Oficial, a medida leva em consideração os decretos de situação de emergência e de calamidade pública por causa da crise de saúde pública decorrente da pandemia.

As aulas das redes pública e privada foram suspensas no dia 18 de março, menos de duas semanas após a abertura do ano letivo. No entanto, as escolas da rede privada da capital tiveram autorização para voltar a ter aulas presenciais, em formato híbrido, em setembro. Neste formato, os pais têm a opção de mandar seus filhos à escola ou mantê-los em casa, assistindo aulas em formato virtual.

Em novembro, porém, pelo menos uma escola suspendeu as aulas no ensino médio por causa do surgimento de casos da doença entre alunos.

Na rede pública estadual, também não há aulas presenciais. Em outubro, o governo publicou uma portaria em que estipulou o prazo de fevereiro de 2021 para retomada do ensino presencial também no formato híbrido.

*Com informações do G1 RN

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.