Pesquisa Datafolha apresenta 42% dos brasileiros reprovando atuação de Bolsonaro contra pandemia

 


Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (14) pela Folha de S. Paulo mostra que 52% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelo total de mortos pelo novo coronavírus no Brasil, número que já passa de 182 mil.  Outros 38% disseram crer que o presidente é um dos culpados, mas não o principal, e 8% afirmaram que ele é o principal culpado pelas mortes.

Embora a maioria da população isente Bolsonaro da responsabilidade pelas mortes, isso não quer dizer que o desempenho do presidente no enfrentamento da crise sanitária seja bem avaliado pela população brasileira. Dos entrevistados, 42% avaliam como ruim ou péssima a atuação de Bolsonaro em relação à pandemia. Já 27% veem as ações do presidente como regulares, e 30% avaliam como ótimas ou boas. Em diversas ocasiões o chefe do Executivo menosprezou a gravidade da pandemia, que já matou mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o mundo.

Apesar da avaliação negativa sobre o desempenho de Bolsonaro na pandemia, o índice de popularidade do presidente se manteve na comparação com agosto, quando alcançou seu melhor resultado, segundo pesquisa Datafolha. Os percentuais divulgados pela Folha de S.Paulo mostram que 37% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom, mesmo resultado atingido por ele na pesquisa anterior, feita entre os dias 29 e 30 de agosto.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.