Guamaré é certificado com o selo UNICEF-edição 2017/2020 na busca da redução da desigualdade social em seu território

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu ontem(8) o Selo Unicef a 431 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, pelo esforço para proteger os direitos de crianças e adolescentes. As cidades se destacaram por ações que promoveram nas áreas de saúde, educação e assistência social.

No total, 1.924 municípios de 18 estados participaram da iniciativa, que compreendeu o intervalo de 2017 a 2020. No período, 1.735 municípios implementaram a estratégia Busca Ativa Escolar, programa lançado pelo Unicef em 2017, que tem por objetivo mitigar os fatores que contribuem para a exclusão escolar, isto é, que impedem crianças e adolescentes em idade escolar de frequentar as aulas.

Além disso, 573 municípios realizaram ações para diminuir o número de crianças e adolescentes com dois ou mais anos de atraso escolar. Ao todo, 683 prefeituras capacitaram professores sobre inclusão de crianças com deficiência por meio de educação física.

Destaque



Entre os municípios potiguares, destaca-se os municípios de Guamaré, Angicos e Lages que foram agraciados por cumprirem o seu papel na busca de ofertar cidadania ao seu povo menor de idade.

Após ter conhecimento da premiação, o prefeito Adriano Diógenes lembrou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, neste ano de 2020. “Com a união de todos os envolvidos no projeto e esforço empreendido no decorrer de um ano atípico foi possível cumprir as metas do UNICEF”, comemorou.

O apoio imprescindível do município para esta importante conquista foi enfatizado pelo Articulador Municipal do UNICEF e Secretário de Assistência Social, André Bertoldo. “Essa certificação internacional reconhece que estamos no caminho certo e mostra que o município de Guamaré conseguiu assegurar as suas conquistas sociais na gestão do prefeito Adriano Diógenes”, concluiu André. O prêmio anterior foi conquistado na edição 2013/2016.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.