COVID-19: Sesap suspende novamente visitas diante da alta de casos e de ocupação

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) republicou nesta sexta-feira, 11, em sua página oficial na internet, a Nota Informativa nº 01/2020. O documento dá orientações sobre a permanência de acompanhantes e fornecimento de informações aos familiares de pacientes com COVID 19 nas unidades de internação hospitalar, além de suspender as visitas a pacientes internos nas unidades hospitalares.

As informações sobre o quadro clínico dos pacientes em leitos COVID-19, serão emitidas por meio de boletim diário, transmitido aos familiares previamente cadastrados, por médico ou enfermeiro responsável pelo plantão no horário pactuado na unidade hospitalar. O contato com o familiar será através de telefone ou e-mail, de acordo com a escolha da unidade.

As informações e quadros clínicos dos pacientes, sejam eles clínicos ou cirúrgicos internos nesta unidade e que não sejam casos suspeitos ou confirmados de infecção humana por COVID-19, serão comunicados ao acompanhante durante a visita clínica.

Diante do aumento de casos de covid 19 e das altas taxas de ocupação dos hospitais, a Sesap alerta para a necessidade de obediência às orientações, que visam a maior segurança de pacientes, familiares e profissionais dos hospitais.

O objetivo da medida é evitar a propagação do coronavírus em unidades hospitalares.

O detalhe

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) comunicou no final da manhã desta quinta-feira, 10, que o Rio Grande do Norte passou da marca dos 100 mil casos confirmados do novo coronavírus. Em 24 horas, o estado contabilizou 1.368 novos casos de Covid-19.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.