Câmara aprova uso de verba do Fundeb por escolas de igreja e do Sistema S

 

O site congresso em foco da destaque referente a conclusão do texto da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A matéria agora segue ao Senado.

Na votação de destaques, foi incluído e aprovado o repasse de parte das verbas do fundo público para o Sistema S e para entidades filantrópicas e escolas mantidas por igrejas. 

A medida foi incluída por meio de dois destaques, das deputadas Luisa Canziani (PTB-PR) e Soraya Santos (PL-RJ). Ambas tiveram voto contrário do relator, o deputado Felipe Rigoni (PSB-ES). A mudança foi criticada pela oposição, e forçou o relator a se manifestar.

"Queria dizer diante das falas do colegas que eu cumpri um acordo e que abri mão de uma série de pontos do meu relatório e construimos um relatório harmônico, tanto que foi aprovado quase que com unanimidade. Eu não falo em nome do governo, que de fato escolheu fazer alguns destaques. Peço respeito e reconhecimento que tentei fazer junto à oposição e ao governo. Peço essa vênia aos colegas porque tenho uma palavra só e sempre a cumpro", rebateu Rigoni.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.