Apos fechamento das urnas municipais, Macau precisa acordar para escolha de um representante estadual caseiro que possa dá fim anos de abandono público estadual

 


Passou as eleições municipais e agora a população salineira deve despertar para o compromisso de eleger um macauense para legislativo estadual, só assim teremos o respeito necessário para conseguir agregar valor ao nosso produto; Macau.

Pois

Não é possível que os macauenses caiam mais uma vez nesse discurso de candidatos forasteiros que prometem o céu e a terra, mas depois de eleitos somem com a mesma rapidez que chegaram.

A cidade salineira de Macau padece hoje com um pouco de um tudo;

-  Seja na malha viária (acesso de camapum intrafegável a quase 2 anos);

- Seja com falta de infraestrutura (central do cidadão existe sem prestar grande serviço à população salineira);

- Seja com desenvolvimento (estrutura da ponte do rio dos cavalos abandonada ao céu aberto, ponte que ligará Macau ao polo de desenvolvimento da costa branca);

- Seja com saúde pública ( com UPA abandonadas, maternidade-APAMI sem funcionar);

- Seja com educação de qualidade( temos um campus da UFRN que não funciona com qualidade, apenas com cursos a distância);

- Seja com ações de cultura( casa da cultura do governo do estado abandonada ao céu aberto, servindo apenas para prostituição e ponto para drogados).

A cidade de Macau sofre por falta de um representante de fato - já que não adianta ter vários representantes estaduais se na hora da necessidade nenhum volta seu olhar para o que falta a nossa cidade - salvo ações do vereador Ezequiel que sempre que é cobrado atende pedido dos seus representantes, mas Macau necessita de muito mais que poucos olhares.

Não é possível que cidades de menor potencial no estado tenham representantes que defendam suas bandeiras de lutas e Macau não consiga eleger um único representante. Essa luta precisa acabar, Macau precisa dá esse passo à frente ou estaremos fadados a caminhar sempre para trás como o caranguejo que reina nos nossos manguezais. 

O detalhe

Quando falo nesse candidato falo de um candidato que tenha representatividade, tenha envergadura para votos, tenha força politica para agregar, para que tenhamos o cuidado  de não enchermos o município com muitos representantes como aconteceu na legislativo municipal.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.