1 de dezembro de 2020

Apos fechamento das urnas municipais, Macau precisa acordar para escolha de um representante estadual caseiro que possa dá fim anos de abandono público estadual

 


Passou as eleições municipais e agora a população salineira deve despertar para o compromisso de eleger um macauense para legislativo estadual, só assim teremos o respeito necessário para conseguir agregar valor ao nosso produto; Macau.

Pois

Não é possível que os macauenses caiam mais uma vez nesse discurso de candidatos forasteiros que prometem o céu e a terra, mas depois de eleitos somem com a mesma rapidez que chegaram.

A cidade salineira de Macau padece hoje com um pouco de um tudo;

-  Seja na malha viária (acesso de camapum intrafegável a quase 2 anos);

- Seja com falta de infraestrutura (central do cidadão existe sem prestar grande serviço à população salineira);

- Seja com desenvolvimento (estrutura da ponte do rio dos cavalos abandonada ao céu aberto, ponte que ligará Macau ao polo de desenvolvimento da costa branca);

- Seja com saúde pública ( com UPA abandonadas, maternidade-APAMI sem funcionar);

- Seja com educação de qualidade( temos um campus da UFRN que não funciona com qualidade, apenas com cursos a distância);

- Seja com ações de cultura( casa da cultura do governo do estado abandonada ao céu aberto, servindo apenas para prostituição e ponto para drogados).

A cidade de Macau sofre por falta de um representante de fato - já que não adianta ter vários representantes estaduais se na hora da necessidade nenhum volta seu olhar para o que falta a nossa cidade - salvo ações do vereador Ezequiel que sempre que é cobrado atende pedido dos seus representantes, mas Macau necessita de muito mais que poucos olhares.

Não é possível que cidades de menor potencial no estado tenham representantes que defendam suas bandeiras de lutas e Macau não consiga eleger um único representante. Essa luta precisa acabar, Macau precisa dá esse passo à frente ou estaremos fadados a caminhar sempre para trás como o caranguejo que reina nos nossos manguezais. 

O detalhe

Quando falo nesse candidato falo de um candidato que tenha representatividade, tenha envergadura para votos, tenha força politica para agregar, para que tenhamos o cuidado  de não enchermos o município com muitos representantes como aconteceu na legislativo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário