12 de dezembro de 2020

Almino Afonso e Macau o que as duas cidades possuem em comum?

 


A prefeitura de Almino Afonso está com o pagamento de salários do funcionalismo público municipal atrasado. Servidores efetivos, comissionados e terceirizados amargam meses sem receber os seus vencimentos. Em alguns casos, o atraso chega a 5 meses. Até mesmo o vice-prefeito Alvanilson Carlos está nessa situação.

De acordo com informações obtidas pelo Portal do RN, o atraso motivou ações judiciais. Teve gente que impetrou mandado de segurança visando garantir que a prefeitura cumpra com a obrigação de respeitar direito líquido e certo dos trabalhadores.

Semelhança

A situação de Almino Alfonso é idêntica à realidade salineira de Macau nesse momento, onde também existem funcionários contratados, ativos e inativos sem receber o mês de outubro.

As situações nas duas cidades são tão idênticas que Waldênio Amorim foi candidato à reeleição, mas sem sucesso. Obteve apenas 918 votos, ficando a terceira colocação na disputa em Almino Afonso. Já o prefeito de Macau, TLemos, obteve 895 votos ficando também na terceira colocação.

Por fim

O que as duas cidades possuem em comum; Péssima gestão e a grande resposta do povo nas urnas.

 

 

.