.

Ocupação em leitos de UTI para Covid-19 aumenta 90% em um mês no RN

 

No intervalo de um mês, a taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por pacientes acometidos pelo novo coronavírus aumentou 90% no Rio Grande do Norte. O estado chegou ao dia 27 de novembro com 97 pacientes internados em leitos de UTI. Em 27 de outubro, eram 51 nos hospitais das redes pública e privada.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que diariamente divulga boletins informativos atualizando a situação da pandemia no Rio Grande do Norte.

A rede privada é a mais impactada pelo aumento das internações. No período de 30 dias, a ocupação das UTIs em hospitais particulares aumentou 261%. Se em 27 de outubro a rede privada cuidava de 18 pessoas em Terapia Intensiva, um mês depois a quantidade de pacientes chegou a 65.

Esse dado, aliado aos 10 pacientes em leitos semi intensivos, representa 42,4% de ocupação dos leitos exclusivos para tratar enfermos com complicações provocadas pela Covid-19. No fim de outubro, apenas 11% dos leitos estavam ocupados.

 


Fonte G1RN

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.