Exemplos do passado oferecem um norte para as discussões sobre gestão e a eleição da mesa diretora da CM de Macau

 


Passado a eleição o tema nos bastidores trata-se da composição para CM de Macau, cada qual com sua tese e seu entendimento sobre o assunto. Alguns até tentam criar um clima de animosidade entre as principais lideranças políticas de Macau sem saber das tratativas do tema.

Fato

É notório que nos bastidores que tratam os assuntos neste habitat político falam de um tudo; compromisso, unidade, passado, presente e futuro.

Mas

No meio desse processo existem políticos experientes que entendem que ‘se o grupo ganhou unido, deve fazer esforço para permanecer unido', já que há quem diga que existe um compromisso entre o prefeito eleito e a atual presidente da instituição. Eu disse há quem diga.

Portanto

Política se faz com inteligência, não com ranço, nem com fofocas e disse me disse. Pois os gestores salineiros que já tentaram governar com essa mania de ouvir apenas os tão conhecidos ‘babões’, não possuem boas lembranças desse tipo de entendimento.

A história política de Macau demonstra que todos que foram por esse caminho não se saiu bem, nem possui boas história para contar.

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.