Governo do RN apresenta investimentos no fortalecimento da agricultura familiar

 


Mostrando que está atenta ao homem do campo e principalmente o que produz os agricultores norte-rio-grandenses, a Governadora participou do Proseando: debate e degustação de produtos da Agricultura Familiar.

A governadora fez questão de  identificar em seu twitter as ações governamentais que  beneficiam os agricultores potiguares,

Já que

Governo do RN trabalha para estruturar o fortalecimento da agricultura familiar, que responde por cerca de 70% da produção de alimentos saudáveis no Brasil e no RN.  Através do Pecafes, o Estado comprou da agricultura familiar 535 toneladas de itens inéditos em compras públicas: arroz vermelho, feijão macassar, farinha de mandioca e goma para tapioca, além desses, comprou 211 toneladas de polpa de frutas, 60 toneladas de batata doce, 23 mil litros de bebida láctea, biscoito caseiro, jerimum, macaxeira, mel, banana e mamão.

Até o presente momento, já foram adquiridos de 6.000 agricultores familiares de 20 cooperativas e 12 associações, mais de 1.200 toneladas de alimentos da agricultura familiar.

 A estimativa da Sedraf é que até dezembro chegaremos a mais de 2 mil toneladas de produtos.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.