Campanha de vacinação chega as escolas de Areia Branca

 

Crianças e adolescentes do Centro de Educação Infantil – CEI Luiz Breno, Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz e Escola Municipal Gentil Fernandes, em Redonda, nesta quarta-feira, 7, receberam a vacina contra a poliomielite e também a multivacinação, que tem objetivo de deixar em dia a caderneta de vacina, tanto para os pequenos, como também para os jovens de até 15 anos.

Nesta quinta-feira, 8, a campanha chega à Escola Estadual Dagmar Sabino, na zona urbana, e Escola Municipal Maria Noronha, em São Cristóvão. Contra a poliomielite estão sendo vacinadas crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os cuidados estão sendo tomados em relação a pandemia do novo coronavírus.

Para tanto, foram montadas estratégias com intuito de evitar aglomerações, tanto nas unidades de saúde como nos estabelecimentos de ensino onde está ocorrendo a vacinação. A secretaria chama a atenção dos pais para que levem seus filhos para serem imunizados numa unidade de saúde mais próxima. A campanha vai até o final deste mês, com mobilização nacional no próximo dia 17.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.