Lixão de Macau queima mais uma vez e população sofre com nuvem de fumaça toxica

 


Pela segunda vez que os macauenses sofrem com queima no lixão, a primeira vez ocorreu em 2019, onde o lixão passou mais de 10 dias queimando e não ocorreu nenhuma recomendação do MPRN para amenizar sofrimento da população. Nessa nova queima o prefeito TLemos esteve no local para verificar o dano e tentar buscar soluções para o problema

Nesse momento

O que se sabe de fato é que o lixão queima e mais uma vez continuará por vários dias prejudicando moradores da cidade salineira com fumaça toxica , ontem a noite(06) as redes sociais registravam que o mau cheiro do lixão chegava em todos os recantos da cidade.

O detalhe

Ao passar por volta das 21hs na rua Martins Ferreira, centro de Macau, percebia-se uma nuvem de fumaça que se estendia da CAERN a capela dos navegantes.

O pior

Não se sabe até quando o lixão ficará queimando prejudicando as famílias macauenses, já que a queimação de um lixão torna o solo inadequado, modifica as características do ar, torna-o impróprio à saúde da população e transforma o local em potencial habitat para proliferação de vetores transmissores de doença. 


Guarda Municipal inala fumaça toxica e fica internado, reclamação da população nas redes sociais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.