Incluindo o nome de Melyssa Almeida de Macau: Na estreia de nome social, TSE registra candidatura de mais de 70 trans e travestis no Brasil

 

Até a manhã desta sexta-feira (25), o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra 74 candidaturas com o chamado nome social, ou seja, o nome pelo qual pessoas transexuais, travestis ou outros preferem ser chamadas, ao invés daquele registrado em cartório, que não reflete a sua identidade de gênero.

Transexuais

É a primeira vez que a possibilidade poderá ser adotada por candidatos municipais, a medida foi aprovada em 2018. O número de inscritos deverá ser maior, pois o registro está aberto até este sábado (28).

Partidos

Os partidos desses candidatos variam, vão da esquerda, onde tradicionalmente encontram guarida, à direita. 

Macau

Melyssa Almeida, mulher trans,  é pré-candidata a vereadora em Macau, RN , pelo PSDB. Esta é a primeira vez que Melyssa concorre ao cargo.

Melyssa tem pautado sua história de vida na luta dos seus direitos sociais, além de ser engajada em atos em defesa de sua comunidade. Melyssa Almeida tem o perfil forte, sabe o que quer, é mulher trans autêntica que não leva desaforo pra casa, defende suas ideias com bastante propriedade nas redes sociais de Macau.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.