Grevistas dos Correios fazem manifestação na manhã de hoje

 Portal RN

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em greve há exatamente um mês, realizam logo mais às 8h30, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) em Mossoró, manifestação contra a retirada de direitos.

De acordo com Jaedson Alves, delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintec), o ato servirá para sensibilizar a sociedade para a greve da categoria, além de mostrar a força dos ecetistas no interior do Estado.

Jaedson Alves faz questão de ressaltar que a paralisação visa não somente lutar pela não retirada dos direitos dos trabalhadores, mas também em defesa da empresa. “A população precisa se unir a nós trabalhadores para lutar contra a privatização dos Correios. Se a empresa for privatizada, todos sairão perdendo”, destaca o líder sindical, acrescentando que com a privatização serão fechadas agências e postos de trabalho serão extintos.

Iniciada em 18 de agosto, a greve dos trabalhadores dos Correios já fechou mais de 100 agências no Rio Grande do Norte, tendo conseguindo uma adesão superior a 85% na média geral do Estado, com a paralisação de 100% dos serviços em algumas unidades.

Os ecetistas reivindicam a manutenção do acordo coletivo da categoria, celebrado no ano passado e que deveria ter 2 anos de vigência. Nele, estão garantidos 30% do adicional de risco do salário, anuênio, licença maternidade de 180 dias e do auxílio creche, entre outros.

De acordo com os líderes da greve, hoje todas as unidades dos Correios estarão fechadas.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.