Detran abre agendamento de liberação de veículos apreendidos para Assú

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) inicia nesta quarta-feira (09), a ativação do sistema de agendamento online para uma nova unidade situada no interior do Estado. A cidade contemplada será Assú com o serviço de liberação de veículos apreendidos.

De acordo com a supervisora do Detran da cidade de Assú, Ana Carla de Oliveira, os usuários que tiveram seus automóveis apreendidos já podem fazer o agendamento pelo site do Detran para a retirada dos veículos. “Lembramos que nessa primeira fase serão atendidos os veículos que não precisão de abertura de processo, retirada de segunda via do CRV e conversão de placa Mercosul”, informou.

Os interessados devem seguir alguns passos para configurar a solicitação. Primeiro, deve acessar o site do Detran e em seguida clicar no ícone “Agendamento”, que fica na faixa central do site, mais à direita da tela. Em seguida, escolhe o botão “Liberação Veículos Apreendidos”, e na próxima aba preenche os dados com número do CPF, escolhe o serviço de liberação veicular e a opção “não sou robô”.

Já na próxima página, o condutor preenche o formulário padrão com nome, telefone, e-mail, local de atendimento, a data do requerimento, e informa a placa do veículo a ser liberado. Em seguida clica no botão “Consultar Horários” e escolhe o dia e hora entre as opções disponíveis no calendário do Detran. Logo após, o sistema emite uma guia de agendamento (voucher) que o usuário deve imprimir para apresentar no dia e horário agendados. Esse documento também é válido para poder entrar nas dependências do Detran durante esse período de pandemia.

É importante que usuário compareça a unidade do Detran com todos os documentos necessários para a liberação do veículo, sendo para automóvel particular: o voucher do agendamento; cópias do CRLV, CRV, RG e CPF do dono. E no caso de veículos de empresa, deve ser apresentada a documentação da empresa, contrato social, aditivos (1ª e último), RG e CPF dos proprietários.

Ainda para a liberação do veículo é preciso que o usuário compareça com todas as taxas pagas. Para isso, deve entrar no site do Detran e quitar todas as pendências, lembrando que na ausência do proprietário o veículo somente poderá ser retirado mediante procuração pública para o ato.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.