" Título de Capital Estadual do Atum trará mais desenvolvimento para Areia Branca", garante prefeita Iraneide

 


A Prefeitura de Areia Branca aguarda com expectativa a sanção pela governadora Fátima Bezerra (PT) ao projeto torna a cidade “Capital Estadual do Atum”. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa na sessão remota do último dia 18, por iniciativa do deputado Dr. Bernardo (Avante), autor da matéria.

Ao comentar a aprovação do projeto, pelos deputados, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) destacou que o título de “Capital Estadual do Atum” trará para Areia Branca mais desenvolvimento. Segundo a prefeita, cidades com títulos dessa natureza desenvolvem o setor homenageado, no caso de Areia Branca o atuneiro, além de incrementar outros, como o turismo gastronômico.

A prefeita Iraneide usou as redes sociais para agradecer ao deputado estadual Dr. Bernardo pelo reconhecimento, já que o município é um dos maiores produtores de atum do Rio Grande do Norte. Essa visibilidade, de acordo com a gestora, aconteceu após o Festival do Atum realizado em novembro de 2019, que foi um grande sucesso, de repercussão além das fronteiras do RN.

Já o deputado Dr. Bernardo, autor da matéria, afirmou que Areia Branca tem vocação pesqueira e o atum é o maior produto, o maior pescado do município, que tem uma importância muito grande para a geração de emprego e renda..


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.