Avaliando o comportamento político de novas lideranças para composição executiva, enxergo que a política se torna realmente muito, muito dinâmica em Macau


Partindo do pressuposto de quem lutou nesses três anos no combate a gestão TLemos e de quem ficou calado vendo tudo acontecer sem dizer nem um piu, vejo que o dinamismo da nossa política é muito célere sem ao menos avaliar o passado recente das lideranças que são expostas acintosamente.

Pois bem

O pré-lançamento de nomes para compor chapas no executivo é comum em todos os recantos desse rincão brasileiro, mas em Macau tá demais.

Sobretudo

Quando se ver nomes que nunca fizeram fileiras em frentes partidárias, nomes que nunca levantaram a bandeira de luta desse povo salineiro, nomes que até ontem jamais apresentaram alguma observação de interesse popular diante de tantas faltas na cidade do sal.

Quer dizer

Ofertar um cargo para qualquer cidadão sem ao menos esta pessoa ter lutado por ele, ou em defesa dele, não será a melhor forma de falar em mudança na cidade de Macau.

Mas

Como diz o ditado popular; cada povo tem o governo que merece.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.