13 de agosto de 2020

Prefeito TLemos busca compra de máscaras de proteção contra a COVID, mas acerta compra de máscaras na UFCG que podem matar o vírus

 

Depois que visitou nesta 5a feira, 13, o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste, do CERTBIO, da Universidade Federal de Campina Grande, o prefeito Túlio Lemos saiu convicto de que a Prefeitura Municipal de Macau terá condições de adquirir ou mandar confeccionar máscaras protetoras contra a COVID-19, desenvolvida naquela unidade, por um preço satisfatório e com a eficácia única de matar o Novo Coronavírus.

No CERTBIO, da UFCG, o prefeito Túlio Lemos foi recebido pelo engenheiro Marcos Vinicius Lia Fook, oportunidade em que recebeu todas as informações técnicas sobre a recente descoberta contra a COVID-19. Os estudos levaram os técnicos a utilizar a quitosana, que é obtida da casca do camarão e é biodegradável. Assegurando que o CERTBIO  é um dos 3 órgãos de pesquisa reconhecido pelo Ministério da Saúde como integrante da rede brasileira de laboratórios de saúde, o engenheiro Marcos Vinicius também assegurou que a quitosana tem propriedade virucida e que a nova máscara mata o Novo Coronavírus.

Para o prefeito de Macau, “o momento agora é de vencer as barreiras burocráticas para levar máscaras para nossos profissionais que trabalham na linha de frente da saúde e também para nossa população, em mais um feito pioneiro nas medidas de combate à COVID-19 para salvar vidas e proteger nossa população.”



Fonte ASSECOM/Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário