“Não estou preocupada com eleição”, afirma Fátima sobre críticas à atuação na pandemia

 Agora RN


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, minimizou as críticas que recebeu de entidades do setor produtivo por defender o isolamento social mais rígido como medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado.

Durante uma live da “Iniciativa Alemã Lula Livre” ocorrida nesta segunda-feira (10), a governadora reconheceu que tomou medidas impopulares durante a crise sanitária, mas afirmou que todas as suas ações foram fundamentadas na ciência e tiveram o único objetivo de salvar vidas.

“Fomos o último estado a retomar as atividades econômicas. Isso não era apenas uma questão de decisão da governadora. Era uma decisão dela sim, mas pautada na ciência. Se vai agradar, desagradar, se é popular, não é popular, não estou interessada nisso. Não estou preocupada com eleição de amanhã ou depois de amanhã. Estou consciente do meu papel enquanto governadora, que é necessário e imprescindível para preservar vidas humanas”, declarou.

A governadora potiguar ressaltou que “a pandemia não acabou”. Ela destacou que, apesar da estabilização nas estatísticas, o Brasil segue registrando um alto número de mortes provocadas pela Covid-19. Ela lamentou que o País tenha atingido, durante o fim de semana, a marca de mais de 100 mil óbitos por causa do coronavírus.

“Estamos nesse momento com a retomada das atividades, mas tudo de forma muito gradual, segura, responsável, com compromisso, para que não tenhamos uma segunda onda (de contaminações). Não adianta brincar com isso”, afirmou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.