Igrejas católicas de Mossoró e Natal abrem a partir desta segunda-feira, Já em Macau acontecerá a partir do dia 17 de agosto

 

Os templos da Igreja Católica do Rio Grande do Norte começaram, nesta segunda-feira, 10/8, a reabrir para receber os fiéis. Nesse primeiro momento, os espaços estão abrindo para receber as pessoas para orações pessoais.

De acordo com o Plano de Reabertura das Igrejas da Província Eclesiástica de Natal, que compreende a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó, cada diocese determinará, de forma autônoma, quando ocorrerá a abertura.

Hoje, por exemplo, reabriram as igrejas da Arquidiocese de Natal e da Diocese de Mossoró. Nessas, as missas retornam dia 16 próximo. Em Caicó, os templos reabrem para orações pessoais a partir de 16/8, e as missas serão retomadas no dia 31 de agosto.

A Catedral de Santa Luzia de Mossoró reabriu aos fiéis, recebendo-os das 6h30 às 18h, dentro do “novo normal” – com máscara, álcool em gel e todos os demais cuidados necessários. A entrada está sendo feita exclusivamente pela porta da frente e por uma única porta lateral. Pede-se aos fiéis que observem a sinalização indicativa no interior da Catedral.

Já em Macau

A paróquia já determinou a data de 17 de agosto para reabrir as portas da igreja matriz aos fiéis. 

Até porque nesse momento Macau vive os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes e pároco Pe João Batista – que faz um belo trabalho na nossa comunidade - procura evitar aglomeração. 

Quanto as comemorações dos navegantes a Igreja de Macau prepara uma passagem da imagem de Nossa Senhora dos navegantes por toda cidade salineira de Macau.

Igreja matriz de Macau RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.