Deputado Kelps propõe 4º ano do ensino médio no RN em 2021 para alunos prejudicados por pandemia

 

O deputado Kelps Lima (SDD) propôs ao Governo do Rio Grande do Norte a criação do 4º ano do ensino médio pela Secretaria Estadual de Educação em 2021. O objetivo seria oferecer aos estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – e foram prejudicados pela paralisação das aulas devido a pandemia -, uma preparação adequada para conquistar uma vaga nas universidades públicas. 

“Que ano que vem seja criado o 4º ano do Ensino Médio, opcional para o aluno que não for bem no Enem desse ano e que ele possa se preparar com aula presencial para o Enem de 2021, para alunos sem condições de pagar cursinho. O estado de SP já adotou, está se organizando. O aluno que quiser concluir agora, recebe o diploma, mas para o aluno que desejar ter a opção do 4º ano, seria oferecido”, explicou o deputado em pronunciamento nesta terça-feira (11) na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com Kelps, o 4º ano seria algo oferecido excepcionalmente em 2021 e exclusivo para alunos do 3º ano de 2020 que tenham se sentido prejudicados com a pandemia, que poderiam optar por mais um ano de estudo ou não. O deputado disse também que a atual temporada de ensino “caminha para ser ano perdido na educação. O Governo do RN não teve capacidade de construir infraestrutura de aulas online de qualidade para alunos da rede pública”.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.