Conselho define que aulas da UERN retornam dia 8 de setembro, de forma remota

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quinta-feira, 13/8, em reunião presidida pelo reitor Pedro Fernandes, o retorno das aulas na instituição e a retomada do calendário acadêmico.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) havia elaborado duas propostas para apreciação do Conselho. A relatora do processo foi a conselheira professora Ana Dantas. O processo contou ainda com voto vista do conselheiro professor Gutemberg Dias.

De acordo com o documento aprovado pelo Consepe, o início do ano letivo 2020 da UERN será realizado com a utilização do ensino remoto em caráter excepcional. O início do semestre 2020.1 se dará no dia 31 de agosto, com o Planejamento, e no dia 8 de setembro, têm início as aulas de forma remota.

Os conselheiros decidiram ainda que no semestre letivo 2020.1, não será realizado desligamento de estudantes por abandono de curso ou por decurso de prazo máximo para conclusão do curso. Em caráter excepcional, será permitido o trancamento do curso ou de componentes curriculares por parte dos estudantes, inclusive para ingressantes do primeiro período, até 75% do semestre 2020.1.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.