Como um puxão de orelha: Ver Edinor Albuquerque usa a tribuna para questionar silêncio público da bancada federal sobre a retirada dos investimentos da Petrobras do RN

 

Diante de tantas discussões sobre a saída da Petrobras do estado potiguar, me chamou atenção o discurso do vereador Edinor Albuquerque, na CM de Guamaré.

Sempre bastante lúcido em suas ponderações iniciou sua fala dizendo que “ hoje é um dia de luto para o RN. Infelizmente a notícia que não se esperava, a notícia que não queríamos foi anunciada no dia de ontem(24), a Petrobras anuncia que vai sair do RN”

O vereador foi muito feliz quando destacou nessa mesma fala o cuidado que teve de olhar cada rede social da bancada dos nossos representantes e, pasmem, segundo o vereador;

“O que mais me assusta é o silêncio da bancada federal, hoje eu fui olhar em todas a redes sócias dos nossos 11 representantes, passei na verdade primeiramente nas redes sócias dos nossos senadores jean Paul Prates, Zenaide Maia e Styvenson Valentim e nenhum pronunciamento destes senhores dizendo que era contrário à saída da Petrobras do RN.”

O vereador Guamareense também reconhece a perda que todos irão sofrer no RN com a retirada dos investimentos da Petrobras da região, o vereador não aguentou o que viu diante da ausência dos senadores e foi mais além, foi visitar as redes sociais dos deputados federais e a surpresa foi maior ainda, disse o vereador Edinor Albuquerque;

“ Estive também nas redes sócias dos deputados Rafael Mota, Walter Alves, Benes Leocádio, Carla Dickson, Beto Rosado,Dep Girão que é forte no governo federal, Natália Bonavides e João Maia, mas o único que encontrei alguma coisa sobre o assunto foi na rede social de Rafael Mota que estava contestando. Essa é a hora de união de toda bancada do RN, mas não existe. Então diante de uma bancada forte que temos e de um governo federal tão frágil diante de um congresso nacional, mas falta união e falta força politica para dizerem que não vão aceitar mexer com a Petrobras”.

Enfim

O vereador Edinor Albuquerque, de uma cidade provinciana de pouco mais de 13 mil habitantes do RN,  dá um grito na tribuna que os nossos representantes federias não fizeram até agora. Preferiram se calar.

Pena que esse grito não tenha força suficiente para amenizar sofrimento sobre a retirada da Petrobras do RN, mas que sirva de um puxão de orelha nos nossos representes federais que se omitiram diante deste absurdo.

O vereador defendeu com unhas e dentes o interesse coletivo de sua cidade, fez o papel de um legitimo homem público.

 

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.