Com missa de encerramento ao ar livre, Areia Branca realiza grande movimentação para encerrar festejos de Nossa Senhora dos Navegantes

 

Uma missa campal celebrada no largo do antigo Santuário no final da tarde deste sábado, 15, encerrou as festividades em comemoração a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos areia-branquenses.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a programação deste ano que começou no último dia 5 e foi concluída neste início de noite foi toda online, transmitida pelas redes sociais da paróquia.

No sábado(14), feriado municipal em Areia Branca por ser dia da padroeira dos marítimos, acontecerem os três momentos mais esperados da festa: Missa do Peregrino, procissões marítima e terrestre.

Esta última recebeu o nome de Carreata Luminosa, pois os fiéis acompanharam a condução da santa da Igreja Matriz até o antigo largo do Santuário, nos seus veículos.

Devido as medidas de prevenção ao coronavírus, visitantes de outras cidades não puderam participar da festa. Dentro dos seus veículos (sistema drive-in), os fiéis que participaram da carreata assistiram a Missa de Enceramento da festa, celebrada ao ar livre. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.