Areia Branca: Ex-prefeito Bruno Filho já pode ser o vice-prefeito de Iraneide Rebouças, ou não...

 

O portal costa branca destacou em sua página que para aumentar a dor de cabeça da oposição em Areia Branca, o ex-prefeito e médico José Bruno Filho (MDB) está livre e desimpedido para concorrer às eleições municipais deste ano. Não há mais impedimento por parte da Justiça Eleitoral.

O adiamento das eleições municipais, em virtude da pandemia de Covid-19, abriu uma brecha para que candidatos enquadrados na chamada “ficha suja” possam se candidatar em 2020. Caso as eleições fossem mantidas em outubro, condenados por abuso de poder nas eleições de 2012 estariam inelegíveis. Com a mudança do pleito para 15 de novembro, esses candidatos podem vir a participar das eleições por já terem cumprido o prazo condenatório de oito anos.

Prefeito de Areia Branca por duas vezes e decisivo nas campanhas eleitorais nas últimas décadas, Dr. Bruno Filho detém uma liderança política inquestionável no município. Seu nome está em alta para ser o companheiro de chapa da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que está com sua reeleição encaminhada.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.