15 de agosto de 2020

Ao apresentar Helio Miranda como pré-candidato pelo MDB em Guamaré, Adriano Diógenes da uma lição publica de moral, respeito, ética e união para toda região salineira

 

Como o blog cidade do sal falou ontem que hoje era o dia D na politica MDBista de Guamaré, assim aconteceu.

O prefeito Adriano Diógenes, Guamaré, dá uma lição para toda região salineira de como fazer política pensando na sua cidade como um todo, não como algo particular. Para isso toma a atitude que muitos líderes não tomariam, haja visto os exemplos que acompanhamos na região.

Portanto

Em carta aberta a população guamareense, Adriano Diógenes demonstra com seus atos que um é prefeito atento ao clamor do seu povo, ao consenso do seu grupo e, principalmente, sabe ouvir a voz da razão e dá vez ao que ele entende como certo e correto. 

Exemplo

Adriano demonstra na prática o que é o papel de uma homem público correto, que pensa primeiro no todo como argumento de fortalecimento politico de um grupo. Num ato apenas ele demonstrou moral, respeito, ética e união. Algo raro na nossa politica provinciana .

Que esse ato público do prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, sensibilize os políticos da região salineira e que todos façam uma reflexão sobre sua história, sobre o que vocês querem para sua cidade, ouçam o clamor dos eleitores, percebam, entendam, aceitem a avaliação dos seus nomes e definam suas posições sem pensar primeiramente no EU, pensem no NÓS.

Em Guamaré

Prevaleceu a gratidão, a união, o respeito, entendimento de unidade, o interesse público e o desejo de um povo. 

Segue a carta aberta do prefeito de Guamaré;

Meus amigos e minhas amigas,

No início de novembro de 2018, o meu nome foi posto em apreciação para concorrer à vaga do executivo municipal, fruto do trabalho por nós realizado a frente da Secretaria Municipal de Saúde, onde surgia dessa forma, uma candidatura a prefeito para o pleito suplementar para atender a vontade popular que precisava naquele momento garantir as conquistas do povo de Guamaré, assegurando o desenvolvimento do município.

Vinte meses se passaram de nosso mandato e após muita reflexão, entendi que envolver-me na disputa política significaria deixar de lado a administração da cidade em um momento de grave crise sanitária e também financeira, aliás, pela primeira vez em sua história, o nosso município é inserido neste contexto de incontáveis frustrações de receitas. Prefiro, portanto, me concentrar na gestão do município de Guamaré para concluir o nosso mandato, pois entendo que o mais importante é trabalhar neste momento para melhorar a cidade, focado na premissa maior de salvar vidas.

Diante de tudo exposto, informo aos munícipes de Guamaré, em especial ao meu grupo político, que não irei para a REELEIÇÃO, mas nosso grupo seguirá firme com a candidatura a prefeito do meu amigo e ex-prefeito, Hélio Willamy, que reconhece o legado do nosso mandato e nos assegurou a continuidade do trabalho em favor do povo e do desenvolvimento de Guamaré.

Antes de tomar esta decisão, conversei com amigos (as), escutei o nosso grupo político, mas ouvi principalmente a minha família! Queremos nos dedicar a partir do próximo ano, a nossa atividade profissional, uma paixão desde os tempos da universidade e a verdadeira responsável por nos trazer a querida cidade de Guamaré, mais que deixamos em segundo plano ao longo dos últimos anos, por estarmos focados na gestão pública municipal, seja enquanto secretário de saúde ou como prefeito municipal.

Agora é hora de externar os nossos agradecimentos ao POVO que me concedeu o mandato de Prefeito. A luta não acabou, vou trabalhar por vocês até o último dia do meu mandato e continuarei a disposição de Guamaré para as lutas futuras, ao lado de todos, principalmente dos mais humildes, com o coração cheio de gratidão pela generosidade e acolhida que aqui encontrei.

Muito obrigado a cada cidadão e cidadã que confia no nosso trabalho; aos servidores públicos que torcem e que se empenham para o sucesso da gestão que em apenas vinte meses construiu um legado histórico de conquistas importantes, resgatando dívidas sociais e modernizando a gestão pública municipal. 

Gratidão a todos, e, o meu mais profundo respeito a cada munícipe. 

Deus abençoe a cada um de vocês.

Muito obrigado!

Adriano Diógenes

Prefeito Municipal

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário