RN é o terceiro estado do Brasil com maior número de leitos para Covid-19

Agora RN


O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil, ao lado do Rio de Janeiro, em número de leitos de UTI Covid-19 para adultos por habitantes, com 1,2 leitos de UTI para cada 10 mil habitantes. Atrás apenas do Espírito Santo e Pernambuco, o RN dispõe de 284 leitos adultos exclusivos para Covid-19 abertos pelo Governo do Estado ou com sua participação por meio de contrapartida.

A informação foi divulgada no Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19. A análise dos dados corresponde ao período das semanas epidemiológicas 27 (de 28 de junho a 4 de julho) e 28 (de 05 a 11 de julho).

Segundo o boletim, a disponibilidade de leitos de UTI Covid-19 para adultos por 10 mil habitantes é um indicador mais genérico da existência do recurso crítico para o tratamento de pacientes graves. Já a taxa de ocupação desses leitos sinaliza o risco de colapso na capacidade do sistema de saúde para atender os pacientes em estado grave. O boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), registra uma taxa de ocupação de 83,72% dos leitos críticos do Sistema Único de Saúde do RN.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.