Prefeito TLemos recebe garantia do governo do estado para implantação de UTI's em Macau


Água mole e pedra dura tanto bate até que fura, parece que esse contexto vem dando certo para implementação de melhorias na saúde em Macau. O sonho dá tão esperada UTI’s está chegando para os macauenses.

Pois é

O blog do jornalista Celso Amancio registrou em primeira mão e o município salineiro confirma que após uma reunião remota que contou com a cúpula da Secretaria Estadual de Saúde, sob a liderança do secretário adjunto Petrôneo Spinelli, do prefeito Tulio Lemos e da direção da Secretaria Municipal de Saúde ficou definido que o município de Macau irá receber inicialmente 05 leitos de UTI, que serão montados no interior do Hospital Antônio Ferraz.

Portanto

A recomendação da governadora Fátima Bezerra e o fato de o prefeito ter conseguido a doação de 10 Respiradores para Macau junto ao Ministério da Saúde foram fundamentais para a definição do resultado da reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira.

Ações

O prefeito Tulio Lemos tomou medidas inovadoras como a instalação de Barreira Sanitária, desinfecção de locais públicos e a instalação de Hospital de Campanha e fez apelo à governadora Fátima Bezerra para dotar a região de leitos de UTIs, colocando as instalações do Hospital Municipal Antônio Ferraz à disposição para receber esses equipamentos.

Providências para instalação

Na reunião que aconteceu na tarde desta 3a feira, 14, ficou acertado das providências protocolares para a aquisição de equipamentos e manutenção dos 05 leitos de UTI que em breve serão instalados no Hospital Antônio Ferraz, que também irão receber pacientes dos Municípios vizinhos.

A importância da vida e a sensibilidade estadual

“Governadora, agradecendo a sua sensibilidade, tenho a dizer que nessa luta contra a pandemia, temos perdido vidas por falta de UTI, mas também temos salvado vidas quando encontramos uma UTI”. Destaca Prefeito TLemos em apelo feito ao governo do estado.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.