Prefeito TLemos promete e cumpre entrega do hospital de campanha em data marcada


Diretora do HAF, Ludimilla Melo, da secretária de saúde, Nalvanir Soares, Ivone responsável por fazer funcionar equipe de plantão
Imagens Francisco Anthony
 

Mesmo sem a presença do prefeito TLemos que teve que cumprir agenda na capital estadual mas exigiu que se cumprisse a data de entrega, os macauenses receberam na noite de quarta-feira(01) o tão esperado Hospital de campanha para tratar de pacientes com a COVID-19.

O prefeito prometeu que entregaria no dia 01 de julho e assim aconteceu com a presença da diretora do HAF, Ludimilla Melo, da secretária de saúde, Nalvanir Soares, e de alguns vereadores governistas, assessores e secretários.

Assim foi entregue aos macauenses o seu hospital de campanha em solenidade simples e emocionante com orações e fé. Além do envolvimento de cada um dos servidores que irão fazer com que essa estrutura funcione adequadamente.

Pois bem

Imagens Francisco Anthony

Para quem reconhece – já que é fato - que a estrutura do HAF deixa a desejar em seu dia adia de saúde pública, esse momento deve-se reconhecer que um passo à frente foi dado pela gestão municipal, poderia ter sio algo mais, poderia. Mas foi o que nos restou. Por isso vamos desvalorizar o que recebemos ou o que foi entregue a populaçao?... Tenho certeza que não.

Então

Devemos lutar sempre para que a nossa cidade receba muito mais, que o nosso povo seja cada vez mais bem atendido, que no momento de sofrimento tenhamos uma estrutura que nos socorra pelo menos com dignidade. 

Sobretudo



Porque o Hospital de Campanha vai atender pacientes suspeitos ou confirmados para covid-19 em 20 leitos a disposição, contando com uma equipe diária composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

Sendo preciso a contratação de 50 funcionários para que a estrutura funcione de forma condizente, entre médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, maqueiros, porteiros e asgs.

Enfim

Enquanto blog vou estar aqui identificando, cobrando, questionando sempre que for necessário, mas nesse momento como cidadão salineiro e, sem nenhum constrangimento, vou desejar que tudo funcione na perfeita ordem como o macauense sempre mereceu. 

Como muito bem me disse o médico Zé Antonio uma vez " temos que lutar para que as coisas funcionem na saúde de Macau, porque é pra o Hospital que corremos no primeiros socorros quando necessitamos".

Nesse momento os pacientes acometidos com a COVID-19 já foram transferidos para esta unidade hospitalar.

Imagens Walacy Atlas




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.