Prefeita distribui kits com 7 itens para alunos, mesmo com verba milionária

Portal RN


A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) está sendo acusada de distribuir um kit alimentício com apenas 7 itens para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com publicação feita em rede social pela professora Marleide Cunha, da rede municipal de ensino de Mossoró, o kit conta com 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 1 kg de açúcar, 1 macarrão, 1 massa de milho, 1 leite pequeno e 1 pacote de bolacha.

“Quanto custou isso? Quantos dias esse kit matará a fome daquelas crianças que precisam da escola pra ter uma alimentação segura?”, questiona a docente, classificando o kit como vergonhoso e humilhante.

Ainda segundo Marleide Cunha, mesmo com a suspensão das aulas, a prefeitura continua recebendo o dinheiro da educação e da merenda escolar, mas não reverte em prol dos estudantes. “É imoral, desonesto e criminoso: a gestão Rosalba recebe o dinheiro de merenda escolar e deixa crianças passando fome!”, denuncia, acrescentando que de janeiro a julho a prefeitura recebeu mais de R$ 1 milhão para investir em merenda escolar.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.