População salineira mais uma vez reclamando do lixo que toma conta de toda Macau



O assunto é recorrente quando se trata de limpeza pública na cidade de Macau, as principais ruas e avenidas da cidade são tomadas pelo lixo, metralhas e todo tipo de porcaria. 

A população não sabe mais a quem recorrer, uma vez que já perdura por 3 anos este sofrimento. Sem falar que além do lixo doméstico que atraem urubus, alguns ‘pontos de lixos’ da cidade já se ver sanitários, sofá  e colchão .

“ Meu filho tenho 55 anos morando em Macau e não me lembro de ter visto tanta imundice como estou vendo agora. Agente reclama, agente se humilha pedindo para tirar essa porcaria e esse mau cheiro de frente da nossa casa e ninguém faz nada. Quando é a noite os ratos fazem a festa aqui, nós nem podemos abrir a porta”, fala com muita triste dona Albertina que vive com seu esposo que é cadeirante.

Um dos bairros mais afetados com a falta de limpeza é o Porto São Pedro, como diz seu Antonio " Aqui é difícil ta na calçada a noite com tanta fedentina. Quando temos tempo nós é que limpamos os esgotos e a nossa frente de casa, limpeza urbana não faz parte do nosso dia a dia, porque se fizesse não tínhamos ruas com tanto lixo, tanta metralha. Isso não é de agora, faz 3 anos que agente sofre".


Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.