IDEMA comparece para colher amostras e notificar empresa diante da mortandade de peixes e mariscos em área da Henrique Lages



Após denúncia que tomou conta da imprensa do estado – inclusive aqui no blog -  representantes do IDEMA estiveram hoje na localidade onde ocorreu a mortandade de peixes e mariscos na cidade de Macau.

Os técnicos do IDEMA visitaram o local acompanhado do secretário adjunto de agricultura, Arnaldo Marcelino, equipe da guarda ambiental e presidente do conselho municipal de pesca do município, Natália Bento.

Os técnicos do IDEMA vasculharam a área que fica dentro do habitat da  empresa Henrique Lages Salineira para compreender as motivações da mortandade, percorreram todo setor e constaram que em toda extensão da camboa existem peixes(ubaranas) e mariscos mortos, recolheram algumas amostras de ubaranas para o estudo e em seguida foram notificar a empresa salineira diante do crime ambiental presenciado por toda equipe ambiental.

O estudo das amostras que foram recolhidas pela equipe do IDEMA apresentará posteriormente o que causou, de fato, tamanho desastre ambiental nesse local.

Os representantes do município salineiro ficam na expectativa, já que serão comunicados no futuro próximo sobre a causa exata para o corrido.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.